Essa sugestão é para quem deseja curtir o turismo histórico e cultural em Salvador.
Forte de Santa Maria - exposição.
Aliança Francesa - festivais de artes cênicas, dança e cinema, concertos e espetáculos no Teatro Molière, visitar gratuitamente a Galeria de Arte ou tomar um café com uma vista vista de tirar o fôlego para o mar da Baía de Todos os Santos.
Fundação Casa de Jorge Amado - coleção de fotografias, cartazes, recortes de jornais, artigos científicos, primeiras edições e datiloscritos dos seus livros, além de prêmios, medalhas, e muito mais, que promovem uma viagem pelas obras e história de vida do escritor.
Museu Afro-Brasileiro - explore seu acervo, por meio de cursos, exposições temporárias e publicações, procurando oferecer subsídios aos pesquisadores e inúmeros estudantes que visitam o museu.
Museu Carlos Costa Pinto - turismo cultural particular que retrata a riqueza da aristocracia baiana nos séculos XVII e XIX. Com 3.175 peças no acervo, conheça a coleção particular da família Costa Pinto que deu origem a 23 salas de exposição de prataria, arte decorativa e pinturas. O museu ainda abriga exposições permanentes e temporárias, programação cultural, educacional e atividades formativas, além de uma biblioteca especializada em artes decorativas.
Palacete das Artes ou “Villa Catharino”, é um museu baiano que mistura parte da história do Brasil com os laços artísticos e culturais entre a França e a Bahia. Conheça dezenas de obras originais do escultor francês Auguste Rodin e desfute exposições temporárias de importantes artistas no cenário das artes plásticas do estado, do país e de outras partes do mundo.
Solicite seu roteiro com hospedagem no link abaixo.
https://rotasturismonacional.blogspot.com/p/reservar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário